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Aqui estão as melhores chances para um local de estudo

A formatura do ensino médio acabou de terminar, há o próximo obstáculo. Quase metade de todos os programas de estudo na Alemanha receberam um numerus clausus: 41,5%. Isso emerge do cheque numerus clausus do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior (CHE), que será apresentado na terça-feira e o Spiegel Online estará disponível.

Os programas de graduação são restritos quando as universidades têm menos vagas do que os candidatos. Portanto, eles têm que fazer uma seleção, que geralmente é baseada na nota média no certificado para a qualificação de entrada na universidade. Às vezes, outros critérios também desempenham um papel, como testes de aptidão, entrevistas e tempos de espera.

A boa notícia para os graduados do ensino médio

Em comparação com anos anteriores, a proporção de cursos com restrição de admissão caiu um pouco este ano, principalmente na Baviera e em Bremen. Em 2015, a taxa de programas de estudo da CN em todo o país ainda estava em 42%. Há três anos, até 45,5% dos cursos oferecidos eram restritos.

Ensino Médio
Ensino Médio

Dependendo do estado federal e do pedido de fã, no entanto, existem imensas diferenças. Em Hamburgo, mais de 90% dos programas de estudo em matemática e ciências naturais, bem como estudos de idiomas e culturais, são ocupados por uma CN.

Assim, é muito mais difícil na cidade hanseática obter um lugar para esses assuntos do que em outros estados federais. Candidatos a ciências jurídicas, econômicas e sociais em Hamburgo têm mais facilidade com isso do que, por exemplo, no Saarland, onde mais de 80% dos programas de estudo nesse campo estão restritos à admissão.

A visão geral por estados federais:

Os candidatos em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Turíngia e Renânia-Palatinado têm muito mais facilidade em encontrar um lugar para estudar do que em qualquer outro lugar. Nesses países, quase 80% de todos os programas de estudo são gratuitos. Os formandos do ensino médio certamente conseguirão um lugar – não importa o quão bom ou ruim seu diploma de ensino médio seja.

Na cidade-estado de Hamburgo que tem candidatos mais difícil conseguir uma vaga na universidade. Quase três quartos de todos os programas de estudo são ocupados por uma CN, com a taxa subindo de 69,2% para 72,3%. Em Bremen , tornou-se um pouco mais fácil conseguir um lugar na universidade. 60,8 por cento dos cursos aqui ainda tem um NC. Em Berlim , a taxa é um pouco menor. Cerca de metade dos programas de estudo são restritos na capital.

Depende do assunto de estudo:

Particularmente difíceis são os candidatos nas ciências jurídicas, econômicas e sociais . Em todo o país, 52,9% desses sujeitos estão sujeitos a restrições de admissão.
Nos estudos lingüísticos e culturais , por outro lado, geralmente é suficiente simplesmente apresentar o certificado de nível A. Apenas 31,7 por cento dos programas de estudo neste campo têm um NC.

Universidade de Ciências Aplicadas ou Universidade, Bacharel ou Mestre?

Nas escolas técnicas em média, têm mais cursos de admissão restrições (45,8 por cento) do que nas universidades (40,1 por cento). Com uma NC também significativamente mais são programas de graduação (47,6 por cento) atribuídos como ofertas Mestre (35,5 por cento). Isso pode ser porque você tem que ter programa de grau de mestre, muitas vezes o bacharel em seu bolso. O círculo candidato é assim já restringido. Um NC não é absolutamente necessário.

Ensino Médio
Ensino Médio

Para a visão geral atual, os especialistas do CHE avaliaram o banco de dados da Bússola do Ensino Superior da Conferência de Reitores Alemães, na qual universidades e faculdades podem entrar em seus programas de graduação. A análise foi baseada em 18.000 programas de estudo.

Frank Ziegele, Diretor Executivo da CHE, vê o declínio nos programas de graduação com restrição de admissão como uma indicação de que as universidades estão lidando cada vez mais com a “alta escola”. Ele também reclama que os graduados do ensino médio são frequentemente deixados sozinhos no assunto NC: “Os métodos de seleção e cálculo, às vezes altamente complexos, e as grandes diferenças regionais são tudo menos autoexplicativas”.

Mercedes-Benz S560e: Review completo

O novo Mercedes-Benz S560e é o S-Class de eleição para o magnata de negócios mais ambientalmente consciente, na medida em que é atualmente a coisa mais próxima em oferta para uma versão totalmente elétrica do sedã de Stuttgart. Fizemos também do Volvo XC40, confere lá!

O que é isso?

É o sucessor do S500e de 2014  e traz consigo uma série de mudanças que resultam não apenas no  aumento do desempenho, mas também no alcance. Onde aquele modelo mais velho acasalou um 329bhp V6 com um motor elétrico de 114bhp, o S560e traz um V6 de 362bhp à mesa, junto com um motor elétrico de 121bhp.

Isso resulta em uma saída total do sistema de 470bhp, enquanto o torque fica em 516lb ft. É uma máquina bastante potente, então ; o sprint de 0-62mph é despachado em 5.0sec, enquanto a velocidade máxima é limitada a 155mph. Mas tão rápido quanto este novo Classe S é, sua capacidade de motor de emissões zero é indiscutivelmente de maior importância.

Esse motor elétrico agora é alimentado por 13,5kWh, em oposição à unidade de 8,7kWh do carro antigo, que, graças à maior capacidade da célula (até 37Ah de 22Ah), agora permite que o S560e cubra cerca de 30 milhas somente com eletricidade. uma velocidade máxima de 80 mph. Por outro lado, o S500e poderia gerenciar um alcance elétrico de apenas 20 quilômetros.

Um novo carregador de 7.4kW refrigerado a água, enquanto isso, significa que a bateria pode ser carregada de 10 a 100% em apenas uma hora e meia. Dito isto, para conseguir esse tempo de carregamento, você precisará desembolsar uma caixa de parede dedicada – caso contrário, você terá de pagar cerca de cinco horas se conectar a uma tomada comum.

Simulado Detran SP

Como é?

O S560e é incrivelmente relaxante, suave e refinado – quase ao ponto de ficar preso em trânsito pesado em uma cidade desconhecida é uma experiência completamente livre de estresse.

Aceleração longe das luzes cortesia do motor elétrico é incrivelmente suave, enquanto o passeio de baixa velocidade do S560e é em grande parte impecável, salvo a mais suave das intrusões de caroços e solavancos na superfície da estrada. Há também a sensação de presunção que vem de saber que sua barcaça de luxo opulenta e cara está fazendo menos para contribuir com a poluição do centro da cidade do que a escotilha diesel que você pode encontrar ao seu lado.

Bem, pelo menos até que o motor V6 ative a vida, de qualquer maneira – embora quando isso acontece, a transição da eletricidade para a potência da gasolina é perfeita a ponto de ser quase indetectável. É também um motor agradavelmente suave, enquanto o rugido que emite sob o acelerador – embora com som distante devido ao nível de isolamento do mundo exterior que a cabina da S560e oferece – ainda tem um caráter decididamente musculoso. A maneira como ela acelera, entretanto, é tão linear e suave quanto você espera que seja.

Embora a maior parte do nosso tempo no carro tenha sido gasto no tráfego intenso do meio-dia de Stuttgart, a breve passagem que tínhamos em velocidades de auto-estrada só serviu para confirmar as suspeitas existentes de que o S560e seria um excelente cruzador de longa distância. É um carro seriamente confortável e refinado; o ruído do vento e da estrada é praticamente inexistente, o trem de força é silenciado e o percurso só melhora com o ritmo.

Há muita tecnologia impressionante trabalhando nos bastidores também. O Eco Assist – que atua como um co-piloto econômico – é uma dessas características. Ele analisará coisas como a distância entre você e o carro na frente, limites de velocidade de um determinado trecho da estrada e até mesmo se você está se aproximando de um entroncamento ou morro e o levará a levantar o acelerador para otimizar a recuperação de a bateria através de travagem regenerativa, ou a descida em declive – sendo o pay-off optimizado para o consumo de combustível, bem como uma gama eléctrica melhorada.

E, claro, sendo um Classe S, tem uma cabine que é tão fofa, opulenta e bem equipada como você espera que seja.

Simulado Detran SP

Não há como negar o fato de que o S560e é incrivelmente capaz quando se trata da tarefa de ser um sedã de luxo confortável, bem equipado e desejável. Mas, como é sempre o caso com esse tipo de coisa, se é ou não o saloon de luxo que você deve comprar depende de como você planeja usá-lo.

Se houver viagens regulares de longa distância, vá para um dos dieseis. Você não colherá os benefícios do powertrain eletrificado de outra maneira. No entanto, se a maior parte do seu tempo será gasto dirigindo ou sendo conduzido por distâncias razoavelmente curtas dentro da cidade, então este é absolutamente o S-Class para ter .

Não só a capacidade de conduzir apenas com a electricidade nestas curtas distâncias faz com que o S560e seja significativamente mais barato de operar, mas o incrível refinamento que também proporciona faz com que o Classe S sinta muito mais do que um produto de luxo.