Mentalidade e negócios: como alcançar o sucesso em seus empreendimentos

Quando pensamos em sucesso, uma das imagens que vem à mente é, muitas vezes, a de um homem de negócios (ou mulher) vestido de terno, de pé no topo de um prédio alto e olhando para as ruas abaixo. Nós associamos negócios com sucesso dessa maneira por vários motivos.

Em primeiro lugar, o sucesso nos negócios se dá muitas vezes após o enem 2019 resultado, e muitas vezes traz dinheiro e riquezas. Em segundo lugar, o sucesso nos negócios sugere um certo nível de habilidade e habilidade e tende a gerar um status e uma importância maiores como resultado. Por todas estas razões, negócios e sucesso andam de mãos dadas em nossas mentes e para muitos, essas são as alturas específicas que estamos buscando.

Mas o sucesso nos negócios é realmente o que você quer? Como você pode conseguir isso? E o que você, inadvertidamente, estaria fazendo de errado, que poderia estar sabotando seu próprio sucesso?

Neste guia, analisaremos em profundidade o que significa ser um sucesso nos negócios; e como você deveria chegar lá.

Cuidado com o que você deseja

A primeira coisa a lembrar é que você deve ter cuidado com o que deseja. Para muitos, a ideia de sucesso nos negócios é muito romântica e idealista. É algo que podemos passar muito tempo sonhando. Mas como é frequentemente o caso, a realidade nem sempre é o que você poderia esperar. E pode nem ser realmente seus sonhos que você está tendo.

Deixe-me explicar.

Muitos de nós associamos o sucesso aos negócios. Já explicamos isso e parece fazer sentido em face disso. 
Mas outra das razões pelas quais temos essa associação em mente é que fomos treinados para pensar dessa maneira. Ao longo de muitos anos, vimos imagens de pessoas de sucesso quase sempre usando ternos e empunhando poder. É assim que o sucesso é retratado nos filmes e nos livros.

Nós pensamos no filme Limitless ou talvez Wolf ou Wall Street (apesar do fato de que ambos os filmes foram realmente lições contra a procura de muita energia, muito rapidamente). Talvez você queira deixar seus pais orgulhosos? Talvez você planeje seguir seus passos?

A imagem do sucesso que sua avó tem está ligada aos negócios também, afinal! Mas isso pode levar à sua queda. Se isso significa que você corre atrás de coisas que realmente não lhe trazem alegria. Se isso significa que você se torna o chefe de uma grande empresa de entregas ou de uma equipe jurídica corporativa. Talvez isso signifique que você se torna um gerente de compras.

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Seja qual for o caso, você pode acabar tendo um trabalho abafado e ser um ‘terno’ e tentar ficar rico dessa maneira. Você vai começar na parte inferior, colocar o enxerto duro e o trabalho e subir a escada corporativa. Mas isso é realmente o que você quer? Não apenas você está enfrentando anos possivelmente décadas de trabalho duro com muito pouca recompensa, mas também estará trabalhando em direção a algo que pode não ser tão gratificante.

Claro, o pagamento é bom quando você está nesse arranha-céu, mas você realmente quer toda essa responsabilidade? E você sente tudo isso apaixonadamente sobre o produto ou serviço que sua empresa está fornecendo? O preço do sucesso é muitas vezes que você acaba ficando até as 20h ou 22h e tem que lidar com pessoas que gritam com você pelo telefone e que você é responsável por milhões de dólares.

Tudo para que alguém possa obter o seu pacote chato entregue a tempo. Ou então que um negócio duvidoso pode evitar um processo. 
Essa é realmente sua imagem de “sucesso”? E com o que você gasta o dinheiro? Roupas caras? Um carro? Realmente tudo valeu a pena? Em muitos sentidos, isso não é realmente sucesso. E não só isso, mas se você tomar esse caminho.

Se você subir a escada corporativa, colocar o trabalho e fazer o seu tempo, então você realmente não será tão bem sucedido quanto você poderia ser. Pense em qualquer empresário de enorme sucesso. Richard Branson, Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Elon Musk.

Quantos deles começaram um trabalho chato e depois “subiram”? Não: eles começaram projetos de paixão. Eles procuraram por coisas que ninguém sabia que precisavam ainda. Eles inovaram. Trailblazed. Eles criaram idéias completamente novas e inovadoras. E porque eles fizeram isso, eles foram capazes de ter avanços que ninguém poderia imaginar: alcançar alturas verdadeiramente sem precedentes.

A estratégia

Então, aqui está a estratégia. Aprenda a separar ‘renda’ de ‘riqueza’. Se você ler o guia sobre a mentalidade do dinheiro, você verá que os dois absolutamente não andam de mãos dadas. Em seguida, aprenda a separar seu status no trabalho do seu sentimento pessoal de orgulho e realização. Você sabe o que? Se você escrever um romance brilhante em seu tempo livre e não uma pessoa lê-lo, então isso deve ser tão recompensador quanto.

Então, quero que você tire um tempo. Para encontrar sua paixão e seguir esse caminho. Mas faça do lado. E veja o seu trabalho como o que é: um mal necessário para ajudá-lo a sobreviver nesse ínterim. Com o tempo, você pode transformar essa paixão em uma maneira de ganhar dinheiro. Então talvez você vá a tempo parcial. Então talvez você vá em tempo integral. Então talvez você tenha desistido do seu trabalho.

Por que a paixão é crucial para o sucesso

Quando Elon Musk criou a SpaceX, ele não era o nome maciçamente conhecido que é hoje. Musk era um nome relativamente desconhecido cuja missão era encorajar o setor privado a se aventurar no espaço. Nenhuma tarefa pequena. Mas você sabe o que? Musk fez isso. E sua explicação uma de suas explicações foi que ele visava grande. Muitos de nós sentimos que precisamos reinar em nossos sonhos e objetivos.

Fomos levados a acreditar que a meta de muito alto terminará em decepção, nos fará parecer tolos. Mas a realidade é que mirar alto é exatamente o que você precisa fazer. Porque quando você aponta alto, você inspira os outros. Quando você tem algo emocionante para dizer e quando você está claramente animado sobre isso mesmo, então as pessoas ouvem.

É muito mais inspirador ouvir alguém dizer que eles querem ir para o espaço do que ouvir alguém dizer que é um cabeleireiro (embora, se essa é a sua paixão, não há nada de errado com isso!). então há uma boa chance de você estar na indústria do marketing na internet. Vamos dizer que você é por agora. Você pode ter um plano para lançar um site, vender um ebook, ganhar algum dinheiro. Existem duas maneiras de fazer isso.

Um é o caminho cínico. O caminho onde seu coração não está nele. A maneira que você vê e outra vez. Essa abordagem envolve a busca pelo novo nicho mais quente do mercado. Se isso é ou não um nicho no qual você está interessado, realmente não importa. Então você compra algum conteúdo, talvez contrate alguém para escrever algum, talvez bombardeie um pouco a si mesmo apenas regurgitando o que você já pode encontrar online.

Em seguida, você vincula esse conteúdo ao máximo de SEO que puder. Você faz tudo o que pode para vender o site. Você cobre isso em anúncios. Você chama isso de algo como “O Melhor Site de Fitness de Todos os Tempos”. E você espera o dinheiro entrar. Mas isso não vai funcionar. Por quê? Porque não há paixão. Se você tem um site sobre bem-estar animal e contrata o melhor escritor do mundo para escrever sobre isso.

Se você disser a eles para escrever o conteúdo mais recente, mais empolgante e mais novo, você ainda não se sairá bem. Por quê? Porque eles não são você. Eles não podem falar por você. Eles não sabem o seu ponto de vista. E eles provavelmente não conhecem bem o assunto. Então, eles farão suas pesquisas. Aprenda bem e tente escrever algo grandioso. Mas será seguro. Conteúdo genérico e chato. As pessoas visitarão o site e verão isso.

O site não tem personalidade. Nenhum tom próprio. Nenhuma ‘declaração de missão’ ou propósito. Não há paixão ou amor por trás e por isso nenhuma comunidade cresce por trás dele. O site morre. É por isso que os milhares de sites de baixa qualidade nunca são grandes. Pense nos sites que fazem isso.

Esses são sites como o blog MOZ, como o blog de quatro horas de Tim Ferriss, como o Smart Passive Income de Pat Fynn. The Verge. A BBC Forbes

Estes são sites que são escritos por especialistas apaixonados. São sites que possuem conteúdo exclusivo, envolvente e brilhante. E pontos de vista únicos e brilhantes que são exclusivos da marca. Eles têm altos valores de produção, design elegante e canais do YouTube.

Você vê a diferença?

Pense nos sites que você lê diariamente. Aposto que eles são ou:

A) grandes equipes de profissionais entusiastas

OU

B) Indivíduos solteiros e apaixonados

Nenhum deles será spam projetado para ganhar dinheiro rapidamente. Nenhum deles será “excessivamente SEOed”. Você não pode criar uma qualidade incrível a menos que seja apaixonado pelo assunto. Você tem que amar fazer isso. Você precisa colocar tudo nele. Você tem que querer gastar seu tempo livre escrevendo artigos, respondendo fan-mail e aprimorando o logotipo. Não deve se sentir como um trabalho.

Se não há um tópico para um site que você sente assim, então ser um comerciante da internet não é para você. Você precisa encontrar o que você está apaixonada. Sua vocação. É assim que você se torna Elon Musk e não “cansado, sobrecarregado, estressado papai, que trabalha para um túmulo prematuro”. Você vê a diferença? Você não pode fingir. Você tem que amar isso.

Apresentando a imagem

Mas eu sei o que você está pensando: está tudo bem e bem ter o sonho e a visão, mas você também precisa da habilidade e precisa dessa pessoa de negócios. E é verdade. Se você vai liderar, inspirar e obter investimentos, então você precisa aprender a se apresentar e precisa aprender a ser levado a sério. E esta é uma habilidade que irá ajudá-lo em todos os outros aspectos da sua vida também.

Então, como você faz isso?

O simples lugar para começar é com a percepção de que você é uma marca. Seu nome é sua marca pessoal e, assim como qualquer marca comercial, é seu trabalho proteger essa marca de maneira profissional. Você sabe como é tão importante que um site seja escrito corretamente, tenha um ótimo design, preste atenção até nos menores detalhes? 
É a mesma coisa com você.

Você precisa se apresentar de uma forma que inspire confiança e confiança. Você precisa ter certeza de que todas as interações que outras pessoas têm com você são positivas. Você precisa apresentar o rosto de um serviço em que as pessoas podem confiar. Você precisa ganhar a confiança de que sabe do que está falando. Você faz isso para começar, conduzindo-se de maneira profissional.

Isso significa que você se esforça e trabalha duro em tudo que faz. Seja 9-5 tão entediante com o qual você está passando, ou se é um cliente que é muito “pequeno” aos seus olhos. Se você não lhes der 100% da sua atenção, se você apressar as coisas ou se cometer um erro bobo, então isso é uma marca negra contra você. Se você disser que vai conseguir uma parte do trabalho até um certo prazo, então certifique-se de fazer isso.

Você nunca sabe de onde as oportunidades incríveis podem vir. E você nunca sabe a que uma interação pode levar. Se você lida com alguém de maneira ruim, ou faz um trabalho abaixo do esperado, a palavra pode se espalhar. Se você fizer um excelente trabalho, poderá receber uma oferta. O mesmo vale para qualquer trabalho que você coloca com o seu nome nele. Certifique-se de que é de excelente qualidade.

Em seguida, você precisa ter certeza de que sua apresentação é perfeita. Isso significa aprender a se comunicar. Aprendendo a se apresentar de uma maneira profissional, eu recomendo muito que você tenha aulas para ajudá-lo com palestras públicas e elocução. Isso ajudará você a se expressar da maneira que outras pessoas entenderem. Ele vai te ensinar a se vender, a prosperar em entrevistas e a conquistar clientes e patrocinadores.

Você também precisa pensar nos pequenos detalhes da sua aparência. Como estão as unhas? Como está o seu cabelo? Você tem um bom terno? Você está em boa forma física? Tudo isso foi demonstrado em inúmeros estudos para fazer a diferença. As pessoas querem apostar no cavalo vencedor e, se você acha que mal consegue se manter unido, por que alguém acreditaria que você seria capaz de administrar um negócio?

Vender um produto? Fornecer um ótimo serviço? Mais uma vez, pequenas coisas fazem a diferença aqui: coisas como os seus sapatos, o quão polido eles são, como os laços são amarrados. Esteja constantemente melhorando a si mesmo e investindo em você para causar uma melhor impressão. Meditar. Durma o suficiente. Tem bastante vitaminas e minerais. Esteja pronto para aproveitar essas oportunidades quando elas vierem.

Springboarding

E aprenda a ver oportunidades onde você não as espera. Porque nem sempre será óbvio. Pense em Sylvester Stallone que queria se tornar um ator famoso. Ele foi recusado em todos os trabalhos de atuação, então ele finalmente chegou lá escrevendo um roteiro fantástico para um filme. Aquele filme era Rocky e ele só venderia o roteiro se conseguisse o papel principal.

O resto é história.

Oportunidades podem se apresentar para você que não parecem diretamente relacionadas ao seu objetivo. Mas adapte-se, aprenda a ver as rotas alternativas. Porque o sucesso em qualquer área pode levar ao sucesso em outro. Cria confiança, dá conexões e recursos. Isso é chamado de ‘trampolim’, onde você usa uma ‘vitória’ para lançar você para a próxima.

Se você recusar uma oportunidade porque ela não corresponde exatamente ao seu plano, você pode acabar perdendo algo que poderia ter sido enorme. Sempre esteja procurando pelo próximo passo. O negócio é como um grande jogo de xadrez. E mais uma vez, é por isso que você sempre precisa colocar seu melhor pé em frente. Fazer a impressão certa e proteger a marca abre essas oportunidades.

Mantenha seu objetivo em mente, continue vencendo e continue dando o próximo passo. Não se deixe ficar confortável. E use as lições de nossos outros guias para superar seu medo do risco e deixar de aproveitar essas oportunidades. 
Se você fizer tudo isso, nunca saberá onde sua unidade e seu esforço podem levá-lo. É assim que você se torna um sucesso nos negócios.