Mercedes-Benz S560e: Review completo

O novo Mercedes-Benz S560e é o S-Class de eleição para o magnata de negócios mais ambientalmente consciente, na medida em que é atualmente a coisa mais próxima em oferta para uma versão totalmente elétrica do sedã de Stuttgart. Fizemos também do Volvo XC40, confere lá!

O que é isso?

É o sucessor do S500e de 2014  e traz consigo uma série de mudanças que resultam não apenas no  aumento do desempenho, mas também no alcance. Onde aquele modelo mais velho acasalou um 329bhp V6 com um motor elétrico de 114bhp, o S560e traz um V6 de 362bhp à mesa, junto com um motor elétrico de 121bhp.

Isso resulta em uma saída total do sistema de 470bhp, enquanto o torque fica em 516lb ft. É uma máquina bastante potente, então ; o sprint de 0-62mph é despachado em 5.0sec, enquanto a velocidade máxima é limitada a 155mph. Mas tão rápido quanto este novo Classe S é, sua capacidade de motor de emissões zero é indiscutivelmente de maior importância.

Esse motor elétrico agora é alimentado por 13,5kWh, em oposição à unidade de 8,7kWh do carro antigo, que, graças à maior capacidade da célula (até 37Ah de 22Ah), agora permite que o S560e cubra cerca de 30 milhas somente com eletricidade. uma velocidade máxima de 80 mph. Por outro lado, o S500e poderia gerenciar um alcance elétrico de apenas 20 quilômetros.

Um novo carregador de 7.4kW refrigerado a água, enquanto isso, significa que a bateria pode ser carregada de 10 a 100% em apenas uma hora e meia. Dito isto, para conseguir esse tempo de carregamento, você precisará desembolsar uma caixa de parede dedicada – caso contrário, você terá de pagar cerca de cinco horas se conectar a uma tomada comum.

Simulado Detran SP

Como é?

O S560e é incrivelmente relaxante, suave e refinado – quase ao ponto de ficar preso em trânsito pesado em uma cidade desconhecida é uma experiência completamente livre de estresse.

Aceleração longe das luzes cortesia do motor elétrico é incrivelmente suave, enquanto o passeio de baixa velocidade do S560e é em grande parte impecável, salvo a mais suave das intrusões de caroços e solavancos na superfície da estrada. Há também a sensação de presunção que vem de saber que sua barcaça de luxo opulenta e cara está fazendo menos para contribuir com a poluição do centro da cidade do que a escotilha diesel que você pode encontrar ao seu lado.

Bem, pelo menos até que o motor V6 ative a vida, de qualquer maneira – embora quando isso acontece, a transição da eletricidade para a potência da gasolina é perfeita a ponto de ser quase indetectável. É também um motor agradavelmente suave, enquanto o rugido que emite sob o acelerador – embora com som distante devido ao nível de isolamento do mundo exterior que a cabina da S560e oferece – ainda tem um caráter decididamente musculoso. A maneira como ela acelera, entretanto, é tão linear e suave quanto você espera que seja.

Embora a maior parte do nosso tempo no carro tenha sido gasto no tráfego intenso do meio-dia de Stuttgart, a breve passagem que tínhamos em velocidades de auto-estrada só serviu para confirmar as suspeitas existentes de que o S560e seria um excelente cruzador de longa distância. É um carro seriamente confortável e refinado; o ruído do vento e da estrada é praticamente inexistente, o trem de força é silenciado e o percurso só melhora com o ritmo.

Há muita tecnologia impressionante trabalhando nos bastidores também. O Eco Assist – que atua como um co-piloto econômico – é uma dessas características. Ele analisará coisas como a distância entre você e o carro na frente, limites de velocidade de um determinado trecho da estrada e até mesmo se você está se aproximando de um entroncamento ou morro e o levará a levantar o acelerador para otimizar a recuperação de a bateria através de travagem regenerativa, ou a descida em declive – sendo o pay-off optimizado para o consumo de combustível, bem como uma gama eléctrica melhorada.

E, claro, sendo um Classe S, tem uma cabine que é tão fofa, opulenta e bem equipada como você espera que seja.

Simulado Detran SP

Não há como negar o fato de que o S560e é incrivelmente capaz quando se trata da tarefa de ser um sedã de luxo confortável, bem equipado e desejável. Mas, como é sempre o caso com esse tipo de coisa, se é ou não o saloon de luxo que você deve comprar depende de como você planeja usá-lo.

Se houver viagens regulares de longa distância, vá para um dos dieseis. Você não colherá os benefícios do powertrain eletrificado de outra maneira. No entanto, se a maior parte do seu tempo será gasto dirigindo ou sendo conduzido por distâncias razoavelmente curtas dentro da cidade, então este é absolutamente o S-Class para ter .

Não só a capacidade de conduzir apenas com a electricidade nestas curtas distâncias faz com que o S560e seja significativamente mais barato de operar, mas o incrível refinamento que também proporciona faz com que o Classe S sinta muito mais do que um produto de luxo.