Peugeot 308 2018: Análise completa

Eu saí com leite ‘Lite’ montes de vezes sem perceber porque todo o leite parece o mesmo para mim, e mesmo que eu sou definitivamente um cara cheio de gordura, eu realmente não me importo quando eu chegar em casa.

Mas não os compradores da Peugeot , você sabe no que está se metendo e eu gosto disso. Isso não quer dizer que os peugeots são um problema – muito pelo contrário.

Mon Dieu! Esta é a empresa que ajudou a criar o conceito de um hatchback esportivo e então construiu um tão lendário que a mera menção do nome 205 GTi em alguns círculos é suficiente para trazer um silêncio para a sala e fazer os olhos ficarem selvagens e lacrimosos.

Mas com tantos outros hatchbacks realmente bons para escolher, e para o olho destreinado tudo parecendo o mesmo que leite faz a mim, o Peugeot 308 realmente se salienta?

O que isso faz diferente? Você está pagando mais do que os outros só porque é francês? E fica aquém em lugares onde os outros se destacam?

Eu descobri durante a minha semana com o Peugeot 308 Allure – aquele com o motor a gasolina de três cilindros.

Isso representa um bom valor para o preço? Quais recursos ele traz?

Eu sei o que você está pensando: é francês e eu vou pagar mais por isso, como Champagne, e perfume, e meias, que são de alguma forma diferentes e mais caras do que as mesmas coisas feitas fora da França.

Bem, cotação de $ 31.990, a classe ‘Allure’ com o motor turbo a gasolina de 1.2 litros não é o mais caro, mas também não é a escotilha mais acessível.

O Ford Focus Sport custa US $ 4.500 a menos, o Mazda3 Touring custa US $ 4700 mais barato, e você economizará cerca de dois mil dólares até mesmo no Toyota Corolla ZR . Mas o Hyundai i30 Premium é $ 33,950 e o Volkswagen Golf 110TSI Highline é $ 34,990.

Então lá está você, o 308 Allure é meio-termo da estrada por preço. Ah, mas e os recursos padrão? Sim, vamos falar sobre isso.

O padrão é uma tela sensível ao toque de 9,7 polegadas com navegação por satélite e câmera de ré ; há Apple CarPlay e Android Auto , CD player, controle climático de duas zonas, sistema de estacionamento automático (paralelo e perpendicular), bancos dianteiros esportivos, Alcantara e faux estofos de couro, um volante coberto de couro, os faróis e DRLs são LED e assim são as lanternas traseiras, há duas tomadas de energia de 12 volts e jantes de liga leve de 17 polegadas .

DETRAN SC

Essa é uma quantidade decente de kit padrão e a classe Allure também ganha muitos equipamentos avançados de segurança, que você pode ler abaixo.

Quão prático é o espaço interno?

Na frente da cabine do 308 é espaçoso, e apesar de ser 191 centímetros de altura (e na necessidade de uma dieta saudável) eu não estava apertado de alguma forma. Eu não posso dizer o mesmo sobre os assentos traseiros onde eu não pude sentar atrás de minha posição motriz sem meus joelhos cavando no assento atrás.

DETRAN SC

Essa distância entre eixos de 2620 mm parece pequena demais para criar uma fileira de trás com espaço decente, até mesmo o i30 com seus 2650 mm entre os eixos é apenas “habilitado” para mim.

O espaço para botas no 308 é excelente, no entanto, com 425 litros de capacidade de bagagem em comparação com a bota de 395 litros do i30 e os 380 litros do Golf.

O armazenamento na cabine não é tão impressionante com apenas um porta-copos na frente, dois na parte de baixo dobrável na parte de trás, um compartimento para os passageiros traseiros na parte de trás do console central e uma pequena área interna para o motorista e co-piloto.

Um pequeno esconderijo na frente do câmbio parece uma boa ideia até que você coloque o carro no parque e sua carteira está presa em um bloco de caverna pelo câmbio.